18 remédios naturais para cultivar em casa

Essas ervas e plantas evidencia usos culinários e similarmente são capazes de ser utilizadas como medicamentos naturais

Ter uma gleba com ervas e temperos em casa, além de ser bom para variegar suas receitas, similarmente é uma excelente escolha para solucionar pequenos complicações de saúde que surgem por pleito da canseira ou da falta de resistência, como dores de cabeça e dor de garganta. É possível realizar diversos tipos de medicamentos naturais usando somente plantas que são capazes de ser cultivadas em vasos ou pequenos espaços.

Além de alimentar os sinais de doenças mais simples, utilizar medicamentos naturais também é bastante bom para evitar a utilização exagerado de remédios. Tenha em mente que é constantemente aconselhável aconselhar-se uma médica ou médico – especificamente se a dificuldade for apelante ou se enxovalhar.

Medicamentos naturais para incutir em casa

Aloe vera ou babosa

Pode ser plantada em vasos. Ela gosta luz da luz e muita água. E para usá-la como medicamento natural, quebre as folhas grossas e aplique o gel (que escoa da planta) de modo direto na pele (alivia queimaduras solares). De acordo com a fundadora do The Organic Pharmacy, do Reino Reunido, Margo Marrone, a penca da aloe vera possui 96% de água e 4% de ingredientes ativos, como aminoácidos e enzimas, que nutrem a pele danificada.

Manjericão

Essa planta é ideal para a cognição em vasos. Tenha em mente de remover o adiado brancas logo que elas aparecem, para evitar que as ervas fiquem com um gosto picante e similarmente para que elas não tomem conta da planta. Além de ser um repelente natural (veja seis tipos de plantas funcionam como repelente natural de insetos), o manjericão similarmente é uma das opções de medicamentos naturais para amenizar dores de cabeça.

Para isto, basta surrar folhas esmagadas no embaraço secular de sua cabeça. E você similarmente pode utilizar as folhas dessa planta para tomar um banho de pedilúvio, que é excelente para amenizar doenças como bronquite, laringite, congestões cerebrais, entre outras. Para preparar o banho, basta desaguar água fervente sobre as folhas do manjericão.

Seis opções naturais de medicamento para dor de cabeça intensa

Lavabo

Gosta de luz e necessita de uma ótima drenagem. Use um irrelevante vaso cheio de cascalho e uma terra rápido. A lavabo tem características antissépticas e anti-inflamatórias. Para analisar estas vantagens, você pode preparar um banho de vapor para a frente. Para isto, mate um manípulo de “cabeças” de lavabo e as adicione a uma tigela com água fervente. Você similarmente pode utilizar o óleo oriundo de suas adiado e aplicá-lo em manchas e cicatrizes do seu corpo.

Subproduto do óleo primordial, o hidrolato de lavabo é ótimo relaxante e hidratante

Erva-cidreira

Plante-a em um vaso isolado – como ela aumenta possível e acelerado, vai ingerir conta de sua jardineira se esta atenção não for levada em conta. A erva-cidreira é um dos medicamentos naturais que você pode utilizar para proteger-se e amenizar feridas – basta aplicá-la na região afetada. Além disso, se for esfregada de modo direto sobre a pele, age como um repelente natural de insetos, além de amenizar dores de picadas. Atenção para não consubstanciar a erva-cidreira com o capim-cidreira, similarmente chamado de capim-santo.

Hortelã

Use um vaso interessante para incutir a hortelã, visto que ela aumenta bastante. Ingerir chá com as folhas frescas de hortelã alivia dores de fole, náuseas e flatulência. E para realizar um descongestionante natural, basta colocar um manípulo de folhas da erva em uma tigela rasa e ocultar com água fervente. Posteriormente, se debruce sobre a tigela, coloque uma toalha sobre a cabeça e respire o vapor, aproximado ao que se faz na inalação natural de ervas.

Salsinha

Depois de plantada no vaso, deixe a salsa (que similarmente é tragada de salsinha) sob a luz e, enquanto isto, mantenha o solo constantemente úmido. Utilize fertilizante vegetal. A salsinha reforça o sistema imunológico. Se alimente uma colher de sopa de salsinha crespa todos os dias. Você similarmente pode utilizar o chá de salsinha como escolha entre os medicamentos naturais para ventilar o malévolo bafejo, aumentar desconfortos nasais e a circulação. Saiba mais no assunto: “Quais as vantagens do chá de salsinha?”

Alecrim

Essa planta similarmente gosta a luz fazenda. Chá de alecrim é um medicamento natural excelente para auxiliar a provocar o ânimo. Na disposição do chá, a chave é utilizar um talisca da planta (mais ou pouco da massa do polegar) e uma xícara de água para preservar os princípios ativos da erva. Aprenda a incutir alecrim.

Sálvia

Necessita de luz constante e um solo sabuloso e seco para a cognição. Sua utilização como medicamento natural é recomendado para amenizar a dor de garganta. Faça um gargarejo com o caldo realizado a começar por um quarto de xícara de folhas refrigeradas de sálvia.

Tomilho

Criar em solo seco, rápido e em que bata bastante luz. É um rico antioxidante e antisséptico no formato de chá. Beba, antes de dormir, um chá realizado de tomilho-limão para alimentar resfriados. Apenas tome atenção para não utilizar o tomilho em caso de gestação, uma vez que ele pode estimular a retração do útero.

Cenoura

Necessita de muito radiância e a terra não pode ter pedrinhas ou resíduo para a raiz quantidade crescer sem obstáculos. A cenoura é um dos medicamentos naturais que batalha disfunções hormonais, resfriados e possui efeitos no desempenho das entranhas. Ela é antidiarreica, porém, em exagero, acaba tendo o resultado contrário.

Erva-de-gato

Não são apenas os bichanos que ficam felizes com a erva. Nós similarmente podemos levar rendimento dela como medicamento natural, uma vez que pesar suas folhas auxilia a amenizar dores de dente e coarctar febres. Seu chá pode ser utilizado como tranquilizante. A planta se desenvolve melhor em climas frios e não necessita de várias horas de luz por dia.

Alho

Prefere locais com muito luminosidade natural e o solo bem drenado. Acredita-se que incutir alho, na idade, auxilia a realizar bulbos maiores. O alho age como anticoagulante, bactericida e antioxidante, além de combater a congestão nasal e auxiliar a proteger-se câncer na familiaridade estomacal. Vários médicos recomendam alimentar-se 2 dentes de alho por dia para diminuir o colesterol.

Dez vantagens do alho para a saúde

Dente-de-leão

Aumenta como erva daninha em diversos jardins, porém o que muita gente não sabe é que sua lindeza é docinha e as folhas mais novas ficam bastante gostosas em saladas (as folhas que já cresceram há mais tempo são amargas, você pode apoiar delas refogadas). A penca de dente de leão tem mais ferro e cálcio que o espinafre. Entre suas várias vantagens, o mais conhecido é a estimulação do exercício do valor. O chá de dente de leão ajuda o metabolismo hepático, eliminando toxinas com mais facilidade, e amplifica o movimento biliar, contribuindo na digestão de gorduras. Porém atenção: não use o dente de leão se estiver grávida ou em tratamento com antibióticos, anticoagulantes, protetores gástricos ou remédios a base de lítio.

Dente-de-leão: você sabia que a planta é comestível e traz vantagens à saúde?

Salsão ou aipo

Prefere climas mais amenos e a terra precisa ser bem nutrida. A utilização do salsão como medicamento natural traz várias vantagens: possui atuação diurética, batalha a prisão de ventre, alivia a azedo, é fonte de cálcio, reduz o colesterol (visto que amplifica a eliminação de ácidos biliares), repõe os eletrólitos perdidos no exercício físico, possui características anti-inflamatórias e até age como guarida para proteger-se câncer de ooteca.

Bardana

Plante-a em uma terra profunda, uma vez que suas raízes crescem bastante (é especialmente essa a parte da planta que se usa) e em local definido, uma vez que elas não suportam bem a transplantação. Possui características diuréticas e bactericidas e é excelente escolha para que pessoas consumo medicamentos naturais em oposição a complicações de pele.

Orégano

É bem possível de incutir: aumenta em climas frios ou quentes, apenas necessita de um solo propícia e úmido. Quanto mais luminosidade natural, melhor, porém pode se permitir bem no descrédito similarmente. Seu chá alivia tosses, indigestão, cólicas e dores musculares e de cabeça, além de ser antifúngico.

Óleo primordial de orégano: aplicações e vantagens

Losna

Talvez não seja bastante possível obter o solo argilo-arenoso de que ela necessita, porém depois de plantada, a losna é ótima: robusto a doenças e insetos e se efetua bastante bem com fertilizantes orgânicos. A losna auxilia a combater malévolo bafejo, cólicas menstruais, azedo e até fraqueza. É similarmente um excelente repelente de insetos, até mesmo de piolhos.

Arnica

Aprecia bastante de luz fazenda e do solo argilo-arenoso. Sua lorota é famosa por amenizar contusões, porém atenção: a arnica é tóxica se for ingerida. Tente colocar o vaso em um lugar alto, ábdito do alcance de crianças e animais de consideração. Para usá-la como medicamento natural, prepare os seguintes ingredientes: uma parte de arnica fresco, cinco partes de bebida alcoólica de cereais (achado em farmácias) e cinco partes de água. Pique a planta e misture-a com os mais ingredientes. Deixe relaxar por ao menos 15 dias (em seguida você pode estocar por até um ano) e faça compressas com uma parte da combinação diluída em nove partes de soro fisiológico.

No caso de todas essas ervas e plantas, a utilização como medicamento natural é uma escolha para amenizar os sinais e não precisa trocar mais remédios indicados pelo profissional de saúde que te acompanha. Se você estiver com uma enfermidade rápido, utilizar um desses medicamentos naturais e não tiver os resultados desejados, entre em contratação com sua médica ou médico.

Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre ervas Naturais? Acesse natudicas e fique por dento de tudo isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s